Curiosidades sobre o planeta e seus habitantes são exploradas em atividade no Espaço do Conhecimento UFMG

Percurso temático é voltado para crianças de 4 a 10 anos e acontece no sábado, 17 de março, às 15h

Em seus bilhões de anos, nosso planeta passou por inúmeras transformações e se viu habitado por diferentes espécies. Não é à toa que muitas dúvidas surgem: quantos aniversários a Terra já fez? Buraco de minhoca leva mesmo para outra dimensão? Dinossauro tem orelha? Muitos desses questionamentos serão explorados no percurso temático O Planeta e Seus Habitantes no próximo sábado, dia 17 de março, às 15h, no Espaço do Conhecimento UFMG.

A atividade retoma o surgimento do Universo e da Terra, passando pelas transformações que o mundo sofreu nesses tantos bilhões de anos. O percurso é indicado para crianças de quatro a 10 anos e tem duração de uma hora. A participação é gratuita, mas é preciso retirar uma senha na recepção do museu, pois o número de vagas é limitado.

A programação do Espaço ainda conta com outras diversas atrações para todas as idades. Oficinas, mostra de filmes e clube de leitura prometem agitar o mês de março. Para mais informações, acesse o site e confira as redes sociais do museu.

O Espaço do Conhecimento UFMG estimula a construção de um olhar crítico acerca da produção de saberes. Sua programação diversificada inclui exposições, cursos, oficinas e debates. Integrante do Circuito Liberdade, o museu é fruto da parceria entre a UFMG e o Governo de Minas. O Espaço está subordinado à Diretoria de Ação Cultural (DAC) da universidade, é amparado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio da Unimed-BH e do Instituto Unimed-BH.

Assessoria de Imprensa da UFMG

Comunicação Institucional do Espaço do Conhecimento UFMG

(31) 3409-8352 / 9 7142-3287

www.espacodoconhecimento.org.br