Cursinho preparatório para o Enem oferece 100 vagas para comunidade na UFMG em Montes Claros

As vagas são para a turma de 2020, o cursinho é gratuito e funciona como projeto de extensão da Universidade

O cursinho comunitário ComunICA, de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), entra em seu terceiro ano de funcionamento no Instituto de Ciências Agrárias (ICA), campus da UFMG em Montes Claros. O formulário de inscrição e edital estão disponíveis no site do projeto. Após a inscrição, os candidatos participam de uma seleção presencial, que contempla uma prova de múltipla escolha e redação. Ofertado por meio de projeto de extensão da Universidade, o curso é gratuito e, neste ano, oferta 100 vagas. As inscrições vão até 14 de fevereiro e devem ser realizadas pela internet.

Podem participar aqueles que cursaram o primeiro e segundo ano do ensino médio ou estão cursando o terceiro ano na rede pública de ensino. Não serão aceitas inscrições daqueles candidatos que tenham realizado a matrícula no projeto no ano anterior e abandonaram a vaga ou aqueles que cursam ou já tenham cursado ensino superior.

As vagas são divididas em três modalidades: dez vagas para ex-alunos da turma 2019 do ComunICA, que não tenham abandonado o curso; 15 vagas para candidatos funcionários, servidores, colaboradores, terceirizados do ICA ou familiares e 75 vagas para demais candidatos.

As aulas são ministradas por professores voluntários, entre alunos de graduação, pós-graduação e técnico-administrativos da UFMG e terão início em 16 de março. São ofertados conteúdos que abrangem as quatro áreas de conhecimento: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias. As aulas serão realizadas no turno da noite, entre segunda e sexta-feira.

Mais informações no site do ComunICA Cursinho Comunitário do ICA – UFMG.

Assessoria de Imprensa UFMG

Assessoria de Imprensa do Instituto de Ciências Agrárias da UFMG