Curso da UFMG aborda estratégias e inovações nutricionais para a prática clínica

Estarão abertas, a partir do dia 1º de agosto, as inscrições para o curso Estratégias e inovações nutricionais para a prática clínica: uma visão aplicada da bioquímica. Será realizado nos dias 31 de agosto e 14 de setembro, das 8h30 às 17h, no Auditório Maria Sinno da Escola de Enfermagem da UFMG, campus Saúde. As inscrições podem ser feitas pela página de Cursos e Eventos da Fundep.

O objetivo da proposta é capacitar graduandos, pós-graduandos e profissionais da área da Ciência da Nutrição para interpretação de dados científicos sobre intervenções nutricionais e atualização quanto aos principais temas discutidos na literatura atual.

O curso é composto por dois módulos: Metabolismo intermediário: entendendo a recomendação de nutrientes, ministrado pela professora do Departamento de Nutrição da UFMG, Adaliene Ferreira e Prescrição de dietas: evidências e fontes alimentares, com a nutricionista e doutora em Ciência de Alimentos pela UFMG, Débora Rodrigues e a nutricionista e doutora em Ciência de Alimentos pela UFMG, Laís Bhering.

A iniciativa é promovida pelo grupo de pesquisa Imunometabolismo (IME), coordenado pela professora Adaliene Ferreira.

Mais informações acesse no site da Fundep.

Assessoria de Imprensa UFMG

Assessoria de Comunicação da Escola de Enfermagem da UFMG

www.enfermagem.ufmg.br

Serviço