Curso da UFMG promove passeio fotográfico por um bairro de Belo Horizonte

A Escola de Belas Artes (EBA) da UFMG realizará, de 11 a 18 de dezembro, o curso Saída Fotográfica – Projetos Bairros, uma oportunidade para fotógrafos de várias idades, amadores ou profissionais, juntarem-se para fotografar um bairro de Belo Horizonte a ser definido no primeiro encontro com os participantes. As matrículas devem ser feitas pelo site de Cursos e Eventos da Fundep, até 6 de dezembro.

O curso tem formato teórico/prático, com a abordagem da fotografia como meio de interação entre artista, comunidade e cidade. Os alunos serão encorajados a encontrar um tema de interesse no bairro escolhido: natureza, comunidade, arquitetura, comércio, dentre outros e produzirão um inventário de imagens do local.

Serão ofertadas 14 vagas para pessoas acima de 14 anos. Os encontros acontecem das 19h às 22h nos dias 11, 12 e 18, e das 10 às 17h no dia 14, formando um ciclo de 15 horas/aula. A ministrante será a artista plástica Bruna Penna Mibielli.

Assessoria de Imprensa UFMG

Assessoria de Imprensa UFMG