Curso da UFMG Recepção Teatral e Estudos do Espetáculo abre inscrições para edição de verão

A Faculdade de Letras (Fale) da UFMG está com matrículas abertas para o curso Recepção teatral e estudos do espetáculo, promovido pelo Centro de Extensão (Cenex/Fale). A novidade para 2024 é uma edição extra e intensiva da atividade, o Curso de Verão, que acontecerá em quatro encontros, de 22 de janeiro a 1º de fevereiro de 2024, das 19h às 21h, no Conservatório UFMG, como programação paralela da Campanha de Popularização do Teatro. Os interessados poderão se inscrever até o dia 18 de janeiro, pela página da Extensão Universitária da UFMG. Os encontros acontecerão em 22, 25 e 29 de janeiro e 1º de fevereiro.

O objetivo da atividade é oferecer subsídios diversos para a recepção da cena teatral, a partir da discussão, sob diferentes perspectivas, de espetáculos da cena belorizontina. O curso está voltado a pessoas interessadas em teatro, sem necessidade de conhecimento prévio sobre essa linguagem. A intenção é valorizar a experiência do espectador, a troca de percepções e o estímulo ao olhar crítico sobre as criações cênicas, bem como fornecer instrumentais para a observação e análise de espetáculos.

As matrículas estão abertas também para o curso semestral regular, que ocorrerá de 25 de março a 1º de julho de 2023, com encontros quinzenais, sempre às segundas-feiras, das 19h às 21h, no Conservatório UFMG. As inscrições podem ser feitas também pela página da Extensão Universitária da UFMG.

O curso integra as ações do programa de extensão Mirante – recepção e expectação teatral (Fale/UFMG), que visa estimular a fruição das artes cênicas entre públicos diversos. Coordenado pela professora Elen de Medeiros, com colaboração da professora Heloísa Marina (EBA), o Mirante tem como objetivo a ampliação, diversificação e qualificação de espectadores de teatro.

Para maiores informações, acesse https://programamirante.wixsite.com/site.

Assessoria de Imprensa UFMG

Assessoria de Imprensa UFMG