Curso da UFMG sobre manejo clínico de pacientes com Covid-19 tem inscrições abertas para novas turmas

Curso de manejo clínico dos pacientes infectados com Covid-19 em serviços de saúde, capacitação coordenada por professores da Escola de Enfermagem e da Faculdade de Medicina UFMG, está com inscrições para novas turmas abertas enquanto houver demanda pelo treinamento. A proposta, que conta ainda com a participação de docentes dos cursos de Psicologia e de Farmácia da Universidade e de outras instituições de ensino, além do apoio pedagógico e tecnológico do Centro de Apoio à Educação a Distância (Caed) da UFMG, e  capacitar profissionais da área de saúde para lidar com a Covid-19.

O curso é destinado a profissionais, estudantes e professores de universidades públicas de todo o país que atuam em serviços de saúde e abrange, ao longo das 120 horas, assuntos que vão desde a organização dos serviços de saúde até discussões sobre casos de alta complexidade. A proposta inclui um módulo dedicado à saúde mental dos alunos, com indicação de livros, dicas e filmes.

Materiais de apoio, sempre atualizados, e as interações constantes entre professores e profissionais são, na avaliação da professora Andreza Werli-Alvarenga, grandes trunfos das aulas oferecidas pela UFMG. “O grande diferencial do nosso curso é que os alunos terão direito a teleinterconsultorias, para discutir casos, questões mais específicas. Eles podem continuar vinculados, recebendo materiais atualizados, mesmo após o fim do curso”, explica.

Em junho, o curso amplia mais o seu alcance, com o lançamento da versão impressa ampliada do livro para manejo clínico e organização dos serviços de saúde para pacientes infectados com a Covid-19. Um guia prático, editado eletronicamente, já está disponível. Publicado pela editora Atheneu, o material ampliado servirá como um material completo para os profissionais que atuam no tratamento aos pacientes da doença.

Assessoria de Imprensa UFMG

Fonte

Assessoria de Comunicação do Centro de Apoio à Educação a Distância (Caed) da UFMG

www.ufmg.br/ead