Curso de especialização em Ensino de Ciências da UFMG seleciona coordenador

A especialização em Ensino de Ciências, oferecida pelo Centro de Ensino de Ciências e Matemática de Minas Gerais (Cecimig) da Faculdade de Educação da UFMG, seleciona bolsista do programa Universidade Aberta do Brasil (UAB), para a função de coordenador de curso. As inscrições devem ser feitas até às 17h do dia 14 de abril, exclusivamente, por meio do formulário disponível no site do Caed, parceiro na oferta da formação.

Os inscritos devem atender aos pré-requisitos de ter licenciatura em biologia, física ou química; disponibilidade para dedicar 20 horas semanais às atribuições descritas no item 2 do edital de seleção, que incluem reuniões na sede do Caed, no campus Pampulha, e atividades nos polos nos quais o curso será ofertado: Brumadinho, Confins, Jaboticatubas, Lagoa Santa e Sabará, todos na região metropolitana de Belo Horizonte.

Os interessados podem se candidatar ao cargo de coordenador de curso I ou II. Para o primeiro, que contará com bolsa mensal de R$ 1.100, é necessário ter experiência mínima de três anos no magistério superior. Já para o segundo, que receberá bolsa mensal de R$ 1.400, o inscrito deve possuir mestrado em Educação na área de ciências da vida e da natureza, com pesquisa sobre temas como ligados ao ensino de ciências, biologia, química e física.

A seleção será baseada na análise do currículo e nos documentos enviados pelo candidato, num único arquivo com até 25 MB, em formato PDF, conforme item 6 do edital, e em entrevista. Os critérios de avaliação estão disponíveis nos anexos II e III do documento.

O resultado final será divulgado no dia 17 de maio, na página do Caed.

Mais informações pelo e-mail cecimig@fae.ufmg.br.

Assessoria de Imprensa UFMG

Fonte

Assessoria de Imprensa UFMG

Serviço