Curso de férias na UFMG vai abordar aspectos cognitivos da aversão de crianças e jovens pela escola

Mecanismos cognitivos, comportamentais, neurais e evolucionários que podem explicar as razões pelas quais a escola é aversiva a um número crescente de crianças e jovens serão abordados em curso destinado a estudantes de graduação e de pós-graduação e a profissionais de psicologia e das áreas de saúde e educação. O curso Por que os alunos não gostam da escola? Contribuições das ciências cognitivas será ministrado pelo professor Vitor Geraldi Haase, de 10 a 13 de julho,  e contará com palestras das psicólogas Lívia de Fátima Silva Oliveira, Maria Isabel dos Santos Pinheiro e Flávia Neves Almeida.

As inscrições se encerram em 10 de julho e devem ser feitas pela internet.

Organizado por Vitor Haase, que é coordenador do Laboratório de Neuropsicologia do Desenvolvimento do Departamento de Psicologia da UFMG, o curso de 20 horas é composto de um módulo teórico e dois práticos – Avaliação neuropsicológica e Treinamento de pais –, opcionais.

Para o módulo teórico, será fornecido CD com artigos de revisão e capítulos de livro sobre os tópicos abordados nas aulas. De acordo com o coordenador, os textos foram selecionados com base em ampla e atualizada revisão da literatura internacional.

Aos alunos que cursarem o módulo prático também será fornecido CD com protocolos e normas dos instrumentos não comercializados e artigos referentes ao tema.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: cursodeferiasneuropsi@gmail.com.

Agência de Notícias UFMG

Assessoria de Imprensa da UFMG

www.ufmg.br

Serviço