Curso de Fisiologia Avançada aborda influência das inovações técnicas e farmacológicas na saúde

Como o uso excessivo das mídias digitais pode afetar o metabolismo e o comportamento humano? Essa e outras questões relacionadas ao bem e o mal das inovações farmacológicas e da tecnologia na saúde humana serão debatidas no Curso de Fisiologia Avançada, realizado pelo Departamento de Fisiologia e Biofísica do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) da UFMG, nos dias 25 a 29 de julho.  As inscrições podem ser realizadas pelo site da Fundep  até o dia 19 de julho.

O curso será realizado no Centro de Atividades Didáticas de Ciências Naturais (CAD 1), campus Pampulha e  abordará assuntos como o uso de anabolizantes e termogênicos, doenças cardiovasculares, menopausa, relógio biológico e nanotecnologia.

Direcionado a estudantes e profissionais da área da saúde, o objetivo do curso é desenvolver a compreensão, aprofundamento e a construção de novos conhecimentos quanto as bases fisiológicas do estilo de vida contemporâneo, destacando-se a influência das tecnologias e da utilização de diferentes substâncias. Busca-se, assim, obter uma visão integrada desde a base molecular-celular à regulação das funções, bem como entender possíveis alterações fisiopatológicas que ocorrem no organismo.

Mais informações podem ser obtidas no site do evento ,  Facebook  , ou telefone (31)  3409 2946.

Assessoria de Comunicação Social e Divulgação Científica do ICB

Assessoria de Comunicação Social e Divulgação Científica do ICB

(31) 3409- 3011

Inscrições abertas para o Curso de Fisiologia Avançada