Curso de mestrado em Enfermagem da UFMG tem inscrições abertas

Estão abertas, até 18 de setembro de 2018, as inscrições de candidatos para o processo de seleção ao curso de mestrado em Enfermagem da Escola de Enfermagem da UFMG, na área de concentração Saúde e Enfermagem.

Serão oferecidas 59 vagas para ingresso no primeiro semestre de 2019, com reserva de vagas para candidatos negros, distribuídas entre as linhas de pesquisa: Epidemiologia, políticas e práticas em saúde das populações (18 vagas para ampla concorrência e 5 vagas reservadas para candidatos negros); Gestão e Educação na Saúde e Enfermagem (15 vagas para ampla concorrência e 4 vagas reservadas para candidatos negros); Cuidar em Saúde e Enfermagem (13 vagas para ampla concorrência e 4 vagas reservadas para candidatos negros).

Mais informações estão disponíveis no edital regular de seleção. Os documentos necessários para o processo seletivo estão disponíveis neste link

As inscrições serão realizadas na Secretaria do Colegiado de Pós-Graduação da Escola de Enfermagem da UFMG (Av. Alfredo Balena, 190 - sala 120, Santa Efigênia), de segunda a sexta-feira, exceto em feriados e recessos acadêmicos, de 9h às 12h e de 14h às 16h. Inscrições realizadas por terceiros serão aceitas mediante procuração simples. Também serão aceitas inscrições via Correios (Sedex), postadas até o dia 14 de setembro de 2018. O valor da taxa de inscrição é de R$149,11.

A seleção dos candidatos será realizada por linha de pesquisa e constará de três etapas de caráter eliminatório e classificatório: análise do currículo Lattes, prova escrita de conhecimentos específicos da linha de pesquisa escolhida e arguição oral sobre a carta de intenções do candidato referente à proposta de pesquisa.

Candidatos indígenas e com deficiência

No mesmo período, de 20 de agosto a 18 de setembro, estarão abertas as inscrições para a seleção de candidatos indígenas e com deficiência. Será oferecida 1 vaga para candidatos indígenas e 1 vaga para candidatos com deficiência, para ingresso no primeiro semestre de 2019. A opção de reserva de vagas só poderá ser feita no ato da inscrição no processo seletivo. As linhas de pesquisa são as mesmas.

Para concorrer às vagas oferecidas neste edital, o candidato deverá, obrigatoriamente, comprovar sua condição de pessoa com deficiência ou indígena.

Mais informações no edital suplementar de seleção. Os documentos necessários para o processo seletivo de indígenas e pessoas com deficiência estão disponíveis aqui

Assessoria de Imprensa da UFMG

Assessoria de Comunicação da Escola de Enfermagem da UFMG

www.enf.ufmg.br