Curso de mestrado em Geotecnia e Transportes da UFMG recebe inscrições

O curso de mestrado em Geotecnia e Transportes, da UFMG está com inscrições abertas até o dia 26 de outubro. Estão sendo oferecidas 18 vagas para ingresso no 1º semestre de 2018. Mais informações sobre o processe seletivo estão disponíveis no edital ou pelo e-mail posgrad@etg.ufmg.br

A documentação listada no item II do Edital deverá ser entregue na Secretaria do Curso até as 13:00 horas do dia 26 de outubro de 2017. A entrega deverá ser feita pessoalmente pelo candidato ou por seu representante legal, mediante procuração simples, ou postada até o dia 26 de outubro de 2017, se enviada pelo Correio, unicamente por SEDEX, no seguinte endereço: Escola de Engenharia da UFMG - Bloco 1 - Sala 3504 Av. Antônio Carlos, 6627, Belo Horizonte, MG- 31270-901 - MG - Brasil.

Do total de 18 (dezoito) vagas, quatro  vagas serão reservadas para pessoas autodeclaradas negras (pretas e pardas), em cumprimento à Resolução nº 02/2017, de 04 de abril de 2017, do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFMG, que dispõe sobre a Política de Ações Afirmativas da UFMG, sendo duas vagas para a área de concentração em Geotecnia e duas vagas para a área de concentração em Transportes. A opção pela reserva de vagas (autodeclaração) deverá ser feita no ato da inscrição. Os candidatos deverão optar por uma das modalidades: ampla concorrência ou reserva de vagas para negros, ou seja, será vedado ao candidato a inscrição em mais de uma modalidade de concorrência.

O Processo Seletivo consistirá de três avaliações: prova de conhecimentos; avaliação da proposta de pesquisa; e avaliação do currículo.

Assessoria de Imprensa da UFMG

Assessoria de Imprensa da UFMG

www.ufmg.br/assessoria

Curso de mestrado em Geotecnia e Transportes da UFMG recebe inscrições