Curso de percepção musical da UFMG recebe inscrições até 15 de agosto

O curso de extensão Percepção Musical e Apreciação, da Escola de Música da UFMG, está com inscrições abertas para testes de seleção, até o dia 15 de agosto, pelo site da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep) ou pessoalmente na Praça de Serviços, campus Pampulha, das 8h às 17h. As aulas são destinadas a adolescentes a partir de 15 anos de idade e adultos.

A seleção dos alunos será no dia 16 de agosto, às 18h, na Escola de Música, campus Pampulha, por meio de ditado, solfejo, leitura rítmica e teoria musical, de acordo com os conteúdos programáticos dos módulos anteriores, disponíveis no site da Escola de Música e no Cenex/Música. O candidato deverá portar lápis e borracha para a realização dos testesOs resultados dos testes serão divulgados no dia 19 de agosto, às 13h, na Fundep. As matrículas dos alunos selecionados serão realizadas de 19 a 23 de agosto.

O objetivo do curso é desenvolver as capacidades musicais de apreciação, criação e performance, por meio do estudo da teoria musical e das práticas de leitura e notação, da literatura vocal, da música em conjunto, do treinamento auditivo e da análise auditiva. Conteúdos variáveis da apreciação musical serão ministrados pelos professores do curso e por palestrantes convidados.

Os alunos terão uma aula semanal de três horas, durante quinze semanas, no total de 45 horas por módulo semestral. A carga horária total dos quatro módulos do curso é de 180 horas. O período letivo será de 26 de agosto a 10 de dezembro, com aulas nas segundas-feiras, das 18h30 às 21h30 (Nível 1 – Módulo II) e terças-feiras, das 18h30 às 21h30 (Nível 2 – Módulo II).

Mais informações na página da Escola de Música ou pelos telefones (31) 3409-4715 / 3409-4220.

Assessoria de Imprensa UFMG

Assessoria de Imprensa UFMG

Curso de percepção musical da UFMG

Inscrições até 15 de agosto