Curso de programação baseado em Deep Learnig será ministrado na UFMG

Organizado pelo Departamento de Ciência da Computação (DCC) da UFMG, o curso Hands-On Deep Learning chega à sua terceira edição, a ser realizada de 1° de fevereiro a 14 de março de 2020. A formação é voltada para estudantes da UFMG ou de qualquer outra instituição de ensino superior. O prazo para inscrições vai até 20 de janeiro.

O curso oferece conceitos teóricos básicos de programação e prepara os alunos para a modelagem e para solucionar problemas utilizando técnicas de Deep Learning. Destinado a estudantes e profissionais em geral, o curso exige que os alunos já estejam familiarizados com a lógica de programação e tenham experiência com a linguagem Python.

As aulas serão realizadas todos os sábados, das 9h às 12h e das 13h às 16h. Para obter mais informações sobre o curso, deve-se acessar deeplearning.dcc.ufmg.br ou ligar para (31) 3409-4220.

Deep Learning

Traduzível como aprendizagem profunda, o Deep Learning é uma das bases da inteligência artificial, e sua função é treinar computadores para agirem de maneira mais natural, sem parecer que foram programados para interpretarem dados. Como resultado, os computadores estão aptos a realizarem tarefas complexas, como previsões, reconhecimento de fala e identificação de imagens.

Assessoria de Imprensa UFMG

Assessoria de Imprensa UFMG