Curso na UFMG aborda Hemogasometria em Medicina Veterinária

Professores da Escola de Veterinária da UFMG realizarão, de 23 a 25 de abril, o I Curso teórico-prático de Hemogasometria em Medicina Veterinária. A formação tem como propósito a educação complementar e continuada com o enfoque na atualização do cenário da Hemogasometria na Medicina Veterinária, bem como a arrecadação de recursos para mobiliar e equipar a Unidade Multidisciplinar de Pesquisa Animal (Multilab). As inscrições devem ser realizadas até 20 de março pela página de Cursos e Eventos da Fundação de apoio ao ensino, pesquisa e extensão (Fepe).

Coordenado pelos docentes Fabíola de Oliveira Paes Leme, Júlio César Cambraia Veado e Suzane Lilian Beier, o curso se propõe a expandir e atualizar conhecimentos básicos sobre Hemogasometria e as diversas situações nas quais essa pode ser utilizada, com a aplicação em prática de conhecimentos adquiridos no módulo teórico. Além de profissionais da área, poderão participar alunos da graduação já no 10º período.

Os temas serão abordados em oito palestras, sendo duas de 80 minutos no primeiro dia e seis de 20 minutos no segundo dia com uma hora de mesa redonda ao final. O módulo teórico será realizado no auditório do Departamento de Clínica e Cirurgia Veterinárias (DCCV) da UFMG, no campus Pampulha. No terceiro dia ocorrerão as atividades práticas, totalizando 180 minutos no período da manhã para metade da turma e o mesmo tempo na parte da tarde para a outra metade dos participantes. Este módulo será realizado nas dependências do Multilab.

Assessoria de Imprensa UFMG

Assessoria de Imprensa UFMG