Curso Nutrição Consciência da UFMG aborda bases biológicas e terapêuticas da obesidade

Dia 19 de agosto, de 8 às 18 horas, será realizado no auditório Maria Sinno da Escola de Enfermagem da UFMG, o primeiro módulo do curso Nutrição Consciência: Obesidade – Bases Biológicas e Terapêuticas. As inscrições podem ser feitas no site da Fundep até o dia 17 de agosto, com valor de R$180.

Coordenado pela professora do Departamento de Nutrição da Escola de Enfermagem da UFMG, Adaliene Versiani Matos Ferreira, o curso tem como objetivo capacitar graduandos, pós-graduandos e profissionais da área da Ciência da Nutrição para interpretação de dados científicos sobre intervenções nutricionais e atualização quanto aos principais temas discutidos na literatura atual.

Nesse primeiro módulo serão abordadas as vias fisiológicas, bioquímicas, neuro-endócrinas e inflamatórias da obesidade, com discussão da  fisiopatologia da obesidade e do embasamento científico para as diferentes estratégias terapêuticas.

Também serão abordadas as adaptações durante o ganho e perda de peso; hormônios associados ao ganho de peso; componentes dietéticos e vias bioquímicas associadas ao acúmulo de gordura corporal; microbiota intestinal e obesidade e processo inflamatório com a obesidade.

Assessoria de Imprensa da UFMG

Assessoria de Comunicação da Escola de Enfermagem da UFMG

www.enf.ufmg.br

Serviço