Curso oferecido em parceria com a UFMG discutirá saúde na pandemia e luta dos movimentos sociais

Formação transdisciplinar, gratuita e on-line é destinada a todos os interessados

A UFMG integra uma grande rede de cooperação, formada por movimentos sociais, educadores populares e universidades brasileiras e estrangeiras, para a oferta do curso de extensão Saúde Coletiva e Periferias. Totalmente on-line e gratuita, a formação transdisciplinar tem o objetivo de refletir sobre saúde coletiva na pandemia sob a ótica dos movimentos sociais, ativistas, especialistas e saberes a respeito da realidade sanitária brasileira e mundial.   

Serão discutidos os seguintes assuntos: Lutas urbanas e periféricas pela saúdeLutas dos povos originários, águas, campo e floresta pela saúdeModos de viver e amar: LGBTTQIA+ em luta pela saúdeLutas antirracistas pela saúdeLutas feministas pela saúdeLutas das populações privadas de liberdade pela saúde.

Os encontros serão realizados, ao vivo, entre os dias 4 de maio e 8 de junho, com transmissão pelo canal do YouTube da Rede Emancipa. A formação é aberta a todo público, em especial lideranças de movimentos sociais, pessoas de grupos sociais periféricos, estudantes dos ensinos médio e superior, pós-graduandos, docentes e técnicos.

As inscrições estarão abertas de 26 de março a 8 de junho pelo site do curso. Todos os inscritos receberão certificado de 30 horas, que será emitido pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Mesmo com os encontros em andamento, os interessados poderão se inscrever. São esperadas cerca de 10 mil inscrições. 

A programação completa e outras informações sobre a atividade estão disponíveis na página oficial do curso.

Assessoria de Imprensa UFMG

Fonte

Assessoria de Imprensa UFMG

Serviço

Curso de extensão 'Saúde Coletiva e Periferias'

Entre os dias 4 de maio e 8 de junho

Youtube