Curso ofertado pela UFMG ensina a avaliar políticas sociais

A UFMG está com inscrições abertas para o Curso de Avaliação de Políticas Sociais na Prática.  A capacitação será on-line, de 28 de outubro a 11 de dezembro, com carga horária de 120 horas. Os interessados podem se inscrever ao preencher o formulário, até o dia 22 de outubro.

O curso é destinado a profissionais de qualquer área do conhecimento e interessados em obter treinamento em avaliação de políticas sociais com base em análise de evidências. O investimento é de R$340; serão ofertadas bolsas.

Com o objetivo de proporcionar aos alunos o conhecimento acerca da avaliação de políticas sociais com o foco em análise de evidências (dados públicos), o curso visa, também, transmitir instrumentos e métodos de avaliação e conceitos, tais como: avaliação de impacto, monitoramento, ciclo da gestão de políticas, indicadores sociais, indicadores de gestão e indicadores de avaliação. Por meio do exame das principais características das políticas sociais, busca, ainda, compreender os principais desafios subjacentes ao campo da gestão social. 

A avaliação de impacto comparada com outras práticas metodológicas também será abordada, quando serão apresentados diversos aprendizados da avaliação na busca da eficiência, eficácia e efetividade comuns na busca da racionalidade da avaliação de políticas sociais.

Mais informações pelo e-mail gestao@ipead.face.ufmg.br ou pela página do curso: https://www.facebook.com/cecapsmg.

Assessoria de Imprensa UFMG

Fonte

Assessoria de Imprensa UFMG

Serviço