Curso sobre estudos de impacto ambiental da UFMG recebe inscrições

Até a próxima quarta-feira, 1º de junho, estarão abertas inscrições para o curso presencial Estudos de impactos ambientais - meio antrópico. A atividade, ministrada pela professora de Direito Maraluce Custódio, do Centro Universitário Newton Paiva e da Escola Superior Dom Helder Câmara, será realizada na Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (Fafich), nos dias 3 e 4 de junho.

As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas pelo site da Fundep.

Promovido pelo Centro de Capacitação em Pesquisas e Projetos Sociais (Cecaps) o curso, com viés transdisciplinar, oferecerá uma abordagem introdutória do Direito Ambiental, de forma a possibilitar a compreensão da importância das normas de regulação e suas funções na proteção do meio ambiente antrópico. Também será abordada a forma de descrever os impactos no meio antrópico nos estudos de impacto ambiental, com foco em elementos e metodologias de análise. Por fim, o conteúdo estudado será aplicado em um caso prático desenvolvido por equipe multidisciplinar.

Com experiência na área de direito ambiental, a professora Maraluce Custódio é graduada e mestre em Direito e doutora em Geografia pela UFMG. A carga horária é de 12 horas-aula. O valor é de R$280 à vista ou em duas parcelas de R$150.  Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3409-4220, das 13h às 17h, ou pelo email cecaps@cecaps.org.

Agência de Notícias UFMG

Centro de Capacitação em Pesquisas e Projetos Sociais​

(31) 3409- 6309

Estudos de impactos ambientais - meio antrópico