Cursos da UFMG que preparam mão de obra industrial recebem inscrições

O Curso Intensivo de Preparação de Mão de Obra Industrial (Cipmoi) da UFMG, que completa 60 anos em 2017, está com inscrições abertas para preenchimento de 260 vagas. Interessados devem ir à  Escola de Engenharia, sala 2031, Bloco 3, campus UFMG Pampulha, de 4 a 7 e de 13 a 16 de dezembro, de 19 às 21h e no sábado das 9 às 14h. A taxa de inscrição é de R$ 25,00 e o edital está disponível on-line.

As vagas são divididas nas seguintes áreas: Mestre de Obras (100), Desenhista/Cadista para Construção Civil (50), Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão (70) e Tecnologia da Soldagem (40).

Os cursos, gratuitos, são para candidatos acima de 18 anos, que não possuam ensino técnico e/ou superior e tenham disponibilidade de frequentar as aulas de segunda a sexta-feira, no período de março a novembro de 2018, das 19h às 22h15 na Escola de Engenharia, campus UFMG Pampulha.

História

O Cipmoi foi concebido pelos alunos de graduação da Escola de Engenharia em 1957, com o objetivo de proporcionar formação teórica e aprimoramento à mão de obra industrial. Ele serve como mediador entre os desenvolvedores de novas tecnologias e os que lidam diretamente com a execução, no cotidiano de trabalho.

O principal objetivo é oferecer aos operários das áreas de construção civil, elétrica e mecânica uma oportunidade de adquirirem noções teóricas do trabalho realizado, além de discutir a realidade sócio-política e seus reflexos no cotidiano.

Atualmente o programa conta com 26 instrutores, graduandos da UFMG. Destes, dois instrutores, juntamente com os três professores coordenadores, são responsáveis pela administração do programa.

Mais informações no site do Cipmoi, na página do curso no Facebook ou pelo e-mail secretariacipmoi@gmail.com.

Assessoria de Imprensa da UFMG

Assessoria de Imprensa da UFMG

ufmg.br/comunicacao/assessoria-de-imprensa

Cursos da UFMG que preparam mão de obra industrial recebem inscrições