Cursos de eletricista, soldador, mestre de obra e desenhista/cadista da UFMG abrem inscrições na segunda

Cipmoi é gratuito e tem a duração de menos de um ano; interessados precisam ter o ensino fundamental

O Curso Intensivo de Preparação de Mão de Obra Industrial (Cipmoi), que oferece cursos gratuitos de aperfeiçoamento para trabalhadores da construção civil, elétrica e soldagem na Escola de Engenharia da UFMG, começa a receber inscrições na próxima semana.

Os dias e horários das inscrições para o processo seletivo são: 27 a 30/11; 1º e 2/12; 4 a 7/12; 11/12; 13 a 15/12; 18 a 21/12. De segunda a sexta-feira, os atendimentos serão realizados das 18h às 21h30. No sábado, dia 2/12, das 7h30 às 11h30. As inscrições serão realizadas presencialmente na Escola de Engenharia (campus Pampulha, na Avenida Antônio Carlos, 6.627, bairro Pampulha, em Belo Horizonte), no Bloco 3, sala 2031.

Para 2024, serão oferecidos os cursos de desenhista/cadista para construção civil (20 vagas), eletricista instalador predial de baixa tensão (30 vagas), mestre de obras (30 vagas) e tecnologia da soldagem (20 vagas). Preferencialmente, os cursos são indicados para quem já tem experiência profissional na área pretendida.

Os requisitos são: idade mínima de 18 anos e escolaridade de ensino fundamental I completo para todos os cursos, exceto para desenhista/cadista para construção civil, que exige o ensino fundamental II completo.

Para realizar o curso, não é cobrada mensalidade, taxa de matrícula nem taxa de inscrição. É o mais antigo curso de extensão da UFMG, que está há 66 anos no mercado.

Os cursos serão realizados de segunda a sexta-feira, no período das 19h às 22h15, na Escola de Engenharia da UFMG. As aulas terão início em março, com término na última quinzena de novembro de 2024.

Todas as informações sobre o processo seletivo podem ser encontradas em https://www.instagram.com/cipmoi/, onde consta o edital.

Assessoria de Imprensa UFMG

Assessoria de Imprensa UFMG