Cursos de eletricista, soldador, mestre de obra e desenhista/cadista da UFMG reabrem inscrições de 15 a 17 de janeiro

Número de vagas foi ampliado; o Cipmoi é gratuito, tem a duração de menos de um ano e exige que o cursista tenha pelo menos o ensino fundamental

As inscrições para o Curso Intensivo de Preparação de Mão de Obra Industrial (Cipmoi), que oferece cursos gratuitos de aperfeiçoamento para trabalhadores da construção civil, elétrica e soldagem na Escola de Engenharia da UFMG, serão reabertas no período de 15 a 17 de janeiro.

Para se inscrever, os interessados devem ir presencialmente à Escola de Engenharia (campus Pampulha, na Avenida Antônio Carlos, 6.627, bairro Pampulha, em Belo Horizonte), no Bloco 3, sala 2031. O horário de atendimento será das 17h às 21h30.

Vagas

O número de vagas para 2024 foi ampliado e serão oferecidos os cursos de desenhista/cadista para construção civil (40 vagas), eletricista instalador predial de baixa tensão (60 vagas), mestre de obras (60 vagas) e tecnologia da soldagem (40 vagas). Preferencialmente, os cursos são indicados para quem já tem experiência profissional na área pretendida.

Requisitos

Para participar, os interessados devem ter idade mínima de 18 anos e escolaridade de ensino fundamental I (1ª a 4ª série) completo para todos os cursos, exceto para desenhista/cadista para construção civil, que exige o ensino fundamental II (5º ao 9º ano) completo.

O curso é totalmente gratuito, não é cobrada mensalidade, taxa de matrícula nem taxa de inscrição. Este é o mais antigo curso de extensão da UFMG, há 66 anos no mercado.

Aulas

As aulas terão início em março, com término na última quinzena de novembro de 2024. Os cursos serão realizados de segunda a sexta-feira, no período das 19h às 22h15, na Escola de Engenharia da UFMG. 

Todas as informações sobre o processo seletivo podem ser encontradas em https://www.instagram.com/cipmoi/, onde consta o edital.

Assessoria de Imprensa UFMG

Fonte

Assessoria de Imprensa UFMG