Cursos de mestrado da Escola de Enfermagem da UFMG abrem inscrições para processo seletivo

Estão abertas até o dia  1º de junho as inscrições para o processo de seleção dos cursos de mestrado em Enfermagem e, até o dia 30 de maio, dos cursos de Nutrição e Saúde da Escola de Enfermagem da UFMG para ingresso no segundo semestre de 2022.

Na Enfermagem, são 30 vagas distribuídas em três linhas de pesquisa: Cuidar em Saúde e Enfermagem, sendo dez para ampla concorrência e duas para candidatos negros. Na Saúde coletiva, são oito vagas para ampla concorrência e duas reservadas para candidatos negros. Já o curso de Gestão e Educação na Saúde e Enfermagem oferece oito vagas, sendo seis para ampla concorrência e duas para a reserva de vagas para candidatos negros.

Para Nutrição e Saúde, são 14 vagas distribuídas entre as linhas de pesquisa: Nutrição Clínica e Experimental, seis para ampla concorrência e duas para candidatos negros, e para o curso de Nutrição e Saúde Pública, cinco vagas para ampla concorrência e uma para candidatos negros.

Cronograma Enfermagem

A seleção será realizada em duas etapas de caráter eliminatório e classificatório: análise de curriculum vitae, realizada no período de 13 a 17 de junho, e análise do projeto de pesquisa e arguição oral, no período de 27 de junho a 5 de julho. O resultado final será divulgado no dia 20 de junho. O valor da taxa de inscrição é de R$ 188,94.

Confira aqui o edital e os documentos.

Cronograma Nutrição e Saúde

As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de maio, exclusivamente via internet. É necessário preencher a ficha de inscrição disponível neste link e enviar com os demais documentos solicitados no item 3.1 do Edital, em arquivo no formato PDF, ao endereço eletrônico (colposnut@enf.ufmg.br). Não serão recebidas inscrições com documentação incompleta ou fora do prazo estabelecido durante o período de vigência das inscrições. Não serão aceitas inscrições por Sedex. O valor da taxa de inscrição é de R$172,35.

Todo o processo seletivo será na modalidade não presencial. A seleção dos candidatos será realizada em duas etapas: prova escrita de conhecimento, realizada no dia 15 de junho, e arguição oral sobre o plano de trabalho, nos dias 4 e 5 de julho. O resultado final será divulgado no dia 14 de julho.

Confira aqui o edital e os documentos.

Assessoria de Imprensa UFMG

Assessoria de Comunicação da Escola de Enfermagem da UFMG