Cursos de musicalização infantil, recursos hídricos, cirurgia e saúde bucal na UFMG recebem inscrições

Quatro cursos – extensão ou especialização – estão com inscrições abertas ao longo do mês de julho no site da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep). As aulas começam no próximo semestre letivo e as inscrições podem ser feitas pela internet

Ofertado pela Escola de Música da UFMG, o curso de Musicalização Infantil promove a formação musical coletiva, a sensibilidade auditiva e o prazer em ouvir e fazer música em gêneros e estilos variados. As aulas contemplam desde bebês (a partir de seis meses de idade) até crianças de seis anos.

As matrículas terminam nesta quinta-feira, 20 de julho.

O Instituto de Ciências Agrárias (ICA), no campus de Montes Claros, sedia a especialização em Recursos Hídricos e Ambientais que busca formar recursos humanos qualificados para a elaboração de projetos hidroagrícolas com base tecnológica e o desenvolvimento e implementação de gestão sustentável dos recursos hídricos e ambientais.

As inscrições podem ser feitas até 28 de julho, e a seleção será realizada no dia 31 de julho.

Destinada a alunos de medicina que cursam disciplinas cirúrgicas, a Oficina de Cirurgia amplia o conhecimento em relação às técnicas básicas e avançadas usadas em processos e em atendimentos de cirurgias de ambulatório e de centros cirúrgicos.

Promovido pela Faculdade de Odontologia da UFMG, o curso de qualificação de auxiliar em Saúde Bucal é destinado a candidatos com ensino fundamental completo e com idade igual ou acima dos 17 anos.

As matrículas podem ser feitas até 31 de julho, e as aulas serão realizadas de 5 de agosto a 16 de dezembro de 2017.

Agência de Notícias UFMG

Assessoria de Comunicação da Fundep