Cursos de pós-graduação da UFMG em Produção Animal e Produção Vegetal abrem inscrições

O Instituto de Ciências Agrárias (ICA) da UFMG publicou edital regular de seleção para a turma de 2020 do mestrado em Produção Animal e do mestrado e doutorado em Produção Vegetal. Os cursos são oferecidos no campus regional da UFMG em Montes Claros. O período de inscrições vai até o dia 11 de outubro para o mestrado em Produção Animal e até 25 de outubro para o mestrado e o doutorado em Produção Vegetal.

As inscrições devem ser realizadas presencialmente ou via Correios na secretaria da Pós-graduação (sala 12 do prédio anexo do Centro de Atividades Acadêmicas e Didáticas – CAAD, no campus do ICA-UFMG - Avenida Universitária, n°1000, bairro Universitário, Montes Claros).

Podem se inscrever graduados em áreas afins com a abrangência dos cursos de mestrado e doutorado. O candidato deve apresentar em envelope único e lacrado com os documentos exigidos no edital. Os editais com as informações completas podem ser consultados na página do ICA.

Produção Animal
Para o mestrado em Produção Animal são 16 vagas ofertadas para o ingresso no primeiro semestre de 2020, distribuídas entre as linhas de pesquisa: Manejo da produção animal, Nutrição e alimentação animal e Pesquisa em qualidade de alimentos de origem animal.

O edital de seleção para candidatos à turma regular de 2020 está disponível no site da instituição. São oferecidas também duas vagas em edital suplementar, uma para indígenas e uma para pessoas com deficiência. A opção de reserva de vagas deve ser feita no ato da inscrição no processo seletivo.

Produção Vegetal
Serão oferecidas 20 vagas para mestrado e 14 vagas para doutorado, para ingresso no primeiro semestre de 2020 no edital regular. Metade das vagas ofertadas será reservada aos candidatos autodeclarados negros. Também foram destinadas duas vagas em edital suplementar, uma para indígenas e outra para pessoas com deficiência.

O objetivo do Programa é contribuir para a formação com foco no desenvolvimento de pesquisas, tecnologias e inovações voltadas ao cultivo de vegetais e com sólida compreensão dos fatores e processos que ocorrem na interface solo-planta. São duas linhas de pesquisa: Ciência e tecnologia do cultivo de plantas e Ciência e tecnologia de recursos ambientais e interação de plantas.

A estrutura curricular, os docentes que compõem o quadro dos Programas e outras informações podem ser consultados nas páginas da Pós-graduação.

Assessoria de Imprensa UFMG

Assessoria de Imprensa do Instituto de Ciências Agrárias da UFMG