Da escrita ao origami: oficina estimula criação de arte com dobradura no Espaço do Conhecimento UFMG

A oficina Usos do papel: da escrita ao origami, que acontece no Espaço do Conhecimento UFMG pretende estimular os visitantes a criar formas com as dobras no próximo domingo, 6 de agosto, às 15h. Os mediadores farão uma breve contextualização do surgimento do papel e seu desenvolvimento nas diferentes culturas: como evoluiu de uma plataforma de escrita para uma matéria-prima de arte. Em seguida, os participantes farão seus próprios origamis, que poderão ser levados para casa. A oficina é gratuita e aberta a participantes a partir de sete anos de idade.

Os origamis impressionam: simples movimentos de dobradura se transformam em belas obras de arte. A prática tradicional japonesa, surgida no século 17, espalhou-se pelo mundo e hoje tem muitos adeptos no Brasil.

Integrante do Circuito Liberdade, o museu é fruto da parceria entre a UFMG e o Governo de Minas. O Espaço, que está subordinado à Diretoria de Ação Cultural (DAC) da Universidade, é amparado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio da Unimed-BH e do Instituto Unimed-BH.

O Espaço do Conhecimento UFMG fica na Praça da Liberdade, 700, Belo Horizonte.

Assessoria de Imprensa da UFMG

Comunicação Institucional do Espaço do Conhecimento UFMG

(31) 3409-8352 / 9 7142-3287

www.espacodoconhecimento.org.br