Dança Experimental da UFMG promove 14º Seminário Nacional Concepções Contemporâneas em Dança

O Programa de Dança Experimental da UFMG promove, entre os dias 3 e 6 de julho de 2018, o 14° Seminário Internacional Concepções Contemporâneas em Dança. Interessados em submeter artigos para comunicações orais, resumos expandidos para pôsteres e para mostra coreográfica têm até o dia 11 de junho. O modelo para o artigo a ser submetido ao evento e a ficha de inscrição estão disponíveis no site do programa.

As inscrições estão abertas para apresentações em GTs, pôsteres, mostra de dança, mostra de videodança e oficinas. Serão três GTs: Dança, Educação e Sociedade; Ciências da Dança e Dança, Linguagem e Tecnologia.

A entrada é franca para as palestras, apresentações orais, mesas redondas, fóruns, mostras de dança e videodança. Há uma taxa de R$50 reais apenas para as oficinas, que têm vagas limitadas. As atividades do seminário têm por objetivo propor diálogos focados na formação do sujeito que dança, tendo como base a tríade ensino, pesquisa e extensão universitária.

O evento será realizado na Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional da UFMG, no campus Pampulha, e tem como foco a dança enquanto área de conhecimento, de pesquisa e conexões epistemológicas, nos temas da Arte, da Linguagem, da Educação da Sociedade e das Ciências da Dança.

O evento contará com professores, pesquisadores e artistas inseridos em diferentes campos de atuação tanto da UFMG, como também de universidades e faculdades brasileiras e estrangeiras.

Assessoria de Imprensa da UFMG

Fonte

Assessoria da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional da UFMG

(31) 3409-2339 / 9 7537-0084