Darwin Day UFMG 2019 acontece dia 17 de maio

O papel da Teoria da Evolução nas Ciências Biológicas e nas pesquisas básica e aplicada, em relação à espécie humana, a plantas e outros organismos – incluindo regulação gênica, biologia do desenvolvimento e neurobiologia –, é o tema central do Darwin Day UFMG 2019, programado para 17 de maio, a partir das 8h, no auditório nobre do Centro de Atividades Didáticas 1 (Cad 1), campus Pampulha.

As inscrições devem ser feitas no site do Darwin Day. O evento é gratuito e possui vagas limitadas, voltadas para pesquisadores, professores universitários, graduandos, pós-graduandos e professores do ensino médio.

O Darwin Day, de caráter transdisciplinar, promove reflexão sobre temas fronteiriços entre genética, zoologia, botânica, fisiologia, bioquímica, microbiologia e ecologia, e tem como ponto norteador a teoria formulada por Charles Darwin em 1859.

O evento é promovido pelo Instituto de Ciências Biológicas (ICB), com apoio da Sociedade Brasileira de Genética, dos programas de pós-graduação em Genética, Zoologia, Botânica, Microbiologia e Ecologia e do Instituto de Estudos Avançados Transdisciplinares (IEAT/UFMG).

Boletim UFMG 2.056

Fonte

Assessoria de Comunicação Social e Divulgação Científica do Instituto de Ciências Biológicas da UFMG

www.icb.ufmg.br

Darwin Day UFMG 2019

17 de maio

Auditório nobre do Centro de Atividades Didáticas 1 (Cad 1), campus Pampulha.