DCC UFMG oferece curso de aprendizado de máquina e redes neurais

Aberta a programadores, formação é focada em técnicas de aprendizagem profunda

Com o objetivo de atender à demanda pelo ensino de técnicas de Deep Learning (aprendizagem profunda), o Departamento de Ciência da Computação (DCC) da UFMG oferece, pela primeira vez, o curso Hands-on deep learning, destinado a programadores que queiram conhecer ou aprofundar seus conhecimentos em redes neurais. O curso será ministrado aos sábados, de 21 de julho a 25 de agosto, totalizando 24 horas de aulas.

As matrículas podem ser feitas até 16 de julho no site da Fundep. Os valores são de R$1.200 para profissionais, R$850 para estudantes de pós-graduação e R$750 para estudantes da graduação. As matrículas realizadas até 7 de julho terão R$200 de desconto.

Ao todo, serão ofertadas 31 vagas, sendo quatro para bolsistas. Quem deseja se candidatar a bolsa tem até o dia 14 de julho para se inscrever. Os resultados serão divulgados no dia 18. Para mais informações, acesse o site do curso

A aprendizagem profunda integra família mais abrangente de métodos de aprendizado de máquina baseados em representações de dados. O curso terá como objetivo capacitar o aluno para modelagem e exploração de soluções para diferentes aplicações utilizando técnicas de Deep Learning. As aulas serão focadas em três pilares: aprendizado de máquina, bases de redes neurais e aplicações específicas.

O professor Jefersson dos Santos, coordenador do curso, explica que essa edição será voltada para técnicas computacionais de análise de imagens, e destaca sua aplicação. “Quase todo avanço que tem sido mencionado na mídia como avanço da inteligência artificial é, na verdade, relacionado ao progresso da Deep Learning. As empresas que buscam inovar em inteligência artificial têm de passar pela etapa de assimilar novas tecnologias baseadas em aprendizagem profunda", analisa o professor.

Agência de Notícias UFMG

Assessoria de Imprensa da UFMG

DCC UFMG oferece curso de aprendizado de máquina e redes neurais

Entre os dias 21 de julho e 25 de agosto de 2018