DCC UFMG oferece curso de aprendizagem profunda

Há 31 vagas disponíveis para alunos internos e externos

O Departamento de Ciência da Computação da UFMG (DCC) está com inscrições abertas, até 20 de outubro, para o curso de extensão Deep Learning, ou aprendizagem profunda. O cadastro deve ser feito pela página da Fundep. O curso tem como público-alvo profissionais e estudantes em geral, com conhecimentos em programação que desejam compreender os conceitos teóricos mais básicos e experimentar na prática o desenvolvimento de soluções usando técnicas de Deep Learning.

Para participar, é necessário que o interessado tenha familiaridade com lógica de programação e domine a linguagem Python. O curso será ministrado em torno de três eixos: aprendizado de máquina, bases de redes neurais e aplicações específicas.

São ofertadas 31 vagas, sendo quatro delas reservadas para alunos de baixa renda. A seleção das bolsas será feita por meio de declaração de renda e desempenho acadêmico. O curso tem carga de 24 horas. As aulas são realizadas aos sábados, das 9h às 13h, nos seguintes dias: 20 e 27 de outubro, 10 e 24 de novembro, 1º e 8 de dezembro. Conheça a ementa da formação.

Outras informações estão disponíveis na página do curso.

Portal UFMG

Assessoria de Imprensa da UFMG