Dengue, zika e controle do 'Aedes aegypti' serão abordados em aula inaugural no ICB UFMG

A Zika amarelou? Da dinâmica vetorial à biologia viral é o tema da série de palestras que dará início ao primeiro semestre na Pós-graduação do Instituto de Ciências Biológicas (ICB). O evento, gratuito, será realizado na próxima segunda-feira, dia 20 de março, a partir das 14h, no auditório da Reitoria. As inscrições devem ser feitas até esta quinta-feira, dia 16 de março, por meio de formulário disponível na internet. Serão emitidos certificados de participação.

A aula inaugural tem o objetivo de apresentar dados relacionados às arboviroses dengue, chikungunya e zika e ao recente retorno da febre amarela, além de achados clínicos e uma nova abordagem que vem sendo testada para controle do mosquito Aedes aegypti.

A abertura do evento terá a presença da pró-reitora de Pós-graduação da UFMG, Denise Trombert de Oliveira, da diretora do ICB, Andréa Mara Macedo, e do coordenador do Núcleo de Apoio à Pós-graduação do Instituto, Marcos Horácio Pereira.

Maurício Lacerda Nogueira, professor da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto e presidente da Sociedade Brasileira de Virologia, vai ministrar a palestra Nossas febres de verão: dengue, zika, febre amarela e o que mais?.

Luciano Moreira, pesquisador titular do Centro de Pesquisas René Rachou, da Fiocruz, e coordenador no Brasil do projeto Eliminate Dengue, encerrará a programação com a palestra Uma bactéria polivalente na luta contra as arboviroses.

Agência de Notícias UFMG

Assessoria de Comunicação Social e Divulgação Científica do ICB UFMG

Serviço

Dia 20 de março de 2017

A partir das 14h

Reitoria - Auditório - campus Pampulha - Av. Antônio Carlos, 6627, Belo Horizonte.