Departamento de Fisioterapia da UFMG promove curso gratuito sobre ética animal

Questões clássicas e atuais sobre o tema serão abordadas na formação, que receberá inscrições durante o mês de agosto

Uma introdução geral aos principais tópicos discutidos em ética animal será apresentada em nova edição de curso online e gratuito promovido pelo Departamento de Fisioterapia da UFMG em parceria com a Organização Ética Animal. Serão abordadas desde questões clássicas do tema até as mais atuais. As inscrições podem ser feitas até 31 de agosto neste link.

Com carga horária de 36 horas, o curso Uma introdução ao debate sobre a consideração moral dos animais não humanos será realizado de 4 de setembro a 31 de outubro. As aulas assíncronas ocorrerão por meio de videoaulas e textos de apoio disponibilizados no site da Ética Animal, que serão postados semanalmente na plataforma Moodle da UFMG. Os estudantes poderão apresentar questões e comentários nas aulas síncronas, que ocorrerão quinzenalmente.

Alguns tópicos das aulas são: conceitos centrais e discussão sobre as defesas do especismo, a situação dos animais selvagens e os danos naturais, Argumentos gerais a favor da consideração dos seres sencientes e Ambientalismo x consideração pelos animais. O professor da disciplina é Luciano Carlos Cunha, coordenador geral das atividades da Ética Animal no Brasil.

Assessoria de Imprensa UFMG

Fonte

Assessoria da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional da UFMG

3198647487