Desvendando os mistérios da Antártica: crianças se transformam em biólogas no Espaço do Conhecimento UFMG

Expedição BioAntártica tem classificação indicativa de seis anos; entrada é gratuita

As crianças vão entrar numa aventura pela Antártica neste mês. Na atividade Expedição Antártica, os pequenos visitantes poderão conhecer mais a fundo o continente ao se transformar em biólogos por um dia no Espaço do Conhecimento UFMG. A atividade acontece no dia 7 de abril, às 18h30, e no dia 28 de abril, às 15h, na exposição temporária do Espaço do Conhecimento UFMG, Expedição Antártica, que mostra belezas e curiosidades do território mais frio do mundo. A mostra fica em cartaz até o fim deste mês. O Espaço do Conhecimento UFMG fica na Praça da Liberdade, 700. Para mais informações entre em contato pelo telefone (31) 3409-8350.

Expedição BioAntártica tem entrada gratuita. Podem participar crianças a partir de seis anos. A atividade acontece no dia 7 de abril, às 18h30, e no dia 28, às 15h, na exposição temporária do Espaço do Conhecimento UFMG, Expedição Antártica, que mostra belezas e curiosidades do território mais frio do mundo. A mostra fica em cartaz até o fim deste mês.

O percurso pela mostra explora curiosidades sobre os animais que vivem em território antártico. Além de pinguins e baleias, o público vai descobrir seres pequeninos que podem ajudar a curar doenças. Um painel com centenas de fungos exibe a beleza do microscópico, além de sua importância em pesquisas de saúde.

A programação do Espaço ainda conta com outras diversas atrações para todas as idades. Oficinas, exibição de documentário e sarau prometem agitar o mês de abril. Para mais informações, acesse o site e confira as redes sociais do museu.

O Espaço do Conhecimento UFMG estimula a construção de um olhar crítico acerca da produção de saberes. Sua programação diversificada inclui exposições, cursos, oficinas e debates. Integrante do Circuito Liberdade, o museu é fruto da parceria entre a UFMG e o Governo de Minas. O Espaço está subordinado à Diretoria de Ação Cultural (DAC) da universidade, é amparado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio da Unimed-BH e do Instituto Unimed-BH.

Assessoria de Imprensa da UFMG

Comunicação Institucional do Espaço do Conhecimento UFMG

(31) 3409-8352 / 9 7142-3287

www.espacodoconhecimento.org.br