Dia de Campo no campus Montes Claros UFMG abordará pesquisas sobre trigo e triticale

Com o objetivo de discutir os avanços das pesquisas relacionadas às técnicas de manejo e produção de trigo e triticale – cereal resultante da hibridação do trigo e centeio – em regiões semiáridas, o Instituto de Ciências Agrárias (ICA) da UFMG, a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) e a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater) realizam o 1° Dia de Campo de Trigo Forrageiro.

O evento, que está com inscrições abertas, ocorrerá no dia 7 de agosto, no campus da UFMG em Montes Claros. O professor Carlos Juliano Brant destaca a importância do evento. “Há seis anos, a UFMG vem testando materiais para condições do norte de Minas em experimentos conduzidos em Janaúba e Montes Claros. Nesses experimentos foram cultivados diferentes cultivares de trigo e triticale, e a intenção é mostrar, durante o evento, que a região tem potencial para produzi-los”.

As vagas são limitadas, e as inscrições podem ser feitas por meio de formulário on-line. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail carlosjuliano@ufmg.br

7h30 às 8h: Inscrições

8h às 8h15: Abertura/Organização dos Grupos

8h15 às 8h30: Resultados de Pesquisa na região semiárida (Carlos Juliano Brant Albuquerque / UFMG)