Dia dos Pais é comemorado com seresta no Conservatório UFMG

Para comemorar o Dia dos Pais, o Conservatório UFMG receberá, na noite desta sexta-feira, 9 de agosto, às 19h30, um sarau, promovido pela Organização dos Aposentados e Pensionistas da Universidade Federal de Minas Gerais (OAP). A apresentação será feita pelo Coral de Serestas Descendo a Ladeira. O evento é aberto ao público, com entrada gratuita. O Conservatório fica na Av. Afonso Pena, nº 1.534, centro de Belo Horizonte. Informações pelo site do espaço ou pela página da OAP.

Com a finalidade de prestar uma homenagem aos pais e avós, o Coral de Serestas Descendo a Ladeira, regido por Flávio Bastos Abbas, executará canções de artistas renomados, como Cio da Terra, de Milton Nascimento e Chico Buarque; Seio de Minas, de Paula Fernandes; Da Pacem Domine, de G. Bertetti; Vida de Viajante, de Dominguinhos; Sabiá, de Luiz Gonzaga e Zé Dantas, Como é grande o meu amor por você, de Roberto Carlos, entre outros clássicos de serestas.

Criado informalmente em 2006 como Grupo de Seresta e registrado em ata como Instituto de Serestas Descendo a Ladeira, em 2010, o grupo foi criado e idealizado por Maria da Graça Bastos e Waldir Silva Salvador de Oliveira e pelos Co-fundadores Chico Bastos, Gilvam Silva e Márcio Lima, com o objetivo de resgatar a memória das tradicionais músicas de serestas em Itabirito, fortalecendo e preservando o patrimônio imaterial principalmente de Minas Gerais.

Assessoria de Imprensa UFMG

Setor de Comunicação do Conservatório UFMG