Diários íntimos e recortes diversos compõem ‘Arquivo Pandemia’, obra disponibilizada on-line pela Editora UFMG

Para quem quer um arquivo de imagens e textos testemunhais ou ficcionais sobre a experiência de isolamento durante os meses de março, abril e maio de 2020, este é o livro perfeito. Organizado por Andréa Casa Nova Maia e Vera Casa Nova, Arquivo Pandemia foi distribuído em 74 fascículos e oferecido gratuitamente pela Editora UFMG. Os links para download estão sendo divulgados diariamente nas redes sociais da instituição desde terça-feira, 14 de julho.

Os fascículos reúnem textos, desenhos, fotografias, recortes, citações, poesias e imagens produzidos durante a pandemia. Uma pequena coletânea-coleção, um arquivo de memórias vividas na realidade ou na imaginação de artistas, literatos, historiadores, antropólogos, filósofos, sociólogos, psicólogos, geógrafos, comunicólogos. Um trabalho em andamento que, ao final das publicações dos fascículos, será transformado em um livro digital.

O primeiro fascículo é Paraquedas – Krenak, para enfrentar a pandemia de Andréa Casa Nova Maia e Beto Bianchi, que criaram ilustração inspirada no livro Ideias para adiar o fim do mundo (2019) de Ailton Krenak. Ainda nesta semana, teremos publicações de Márcio Seligmann-Silva, Nuno Ramos, Rafael Climent-Espino, Márcio Venício Barbosa, Toti Meer, Júlio Pinto e um segundo trabalho de Beto Bianchi.

Acompanhe a divulgação dos links nas redes sociais da Editora UFMG ou visite o site www.editoraufmg.com.br e pesquise por assunto Pandemia.   

Links disponíveis:

Arquivo Pandemia: https://bityli.com/Z3obF (texto de apresentação)

Paraquedas – Krenak para enfrentar a pandemia: https://bityli.com/teppC

Assessoria de Imprensa UFMG

Fonte

Assessoria de Imprensa da Editora UFMG

www.editoraufmg.com.br