Direitos humanos, pandemia e comunicação antirracista serão abordados em aula inaugural na UFMG

A Aula Inaugural da Formação Transversal em Direitos Humanos da UFMG terá como convidados a professora Laura Guimarães Corrêa, do Departamento de Comunicação Social da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (Fafich), e o fotógrafo, músico e quilombola, Danilo Candombe, da comunidade Quilombo do Açude, da Serra do Cipó. O encontro, promovido pela Rede de Direitos Humanos e o Novembro Negro da UFMG, acontecerá virtualmente na quarta-feira, dia 9, às 14h, com transmissão, ao vivo, pelo YouTube Extensão UFMG, da Pró-reitoria de Extensão. O evento é aberto a todos os interessados e as inscrições devem ser feitas por formulário eletrônico

Em três anos de existência, a Formação Transversal em Direitos Humanos já abordou diversas temáticas sobre direitos humanos. Desta vez, a aula inaugural terá como tema Direitos humanos, pandemia e comunicação antirracista, em que representantes da academia e da comunidade vão partilhar com o público suas experiências e vivências com relação à pandemia de covid-19 e à comunicação antirracista à luz da promoção e defesa dos direitos humanos no contexto atual.

A Formação Transversal, organizada pela Rede de Direitos Humanos da UFMG, oferece sete disciplinas neste semestre. Serão discutidas temáticas relevantes, tais como políticas públicas, moradia, trabalho, cárcere, migração, território, promoção e garantias dos direitos humanos.

Para a disponibilização de certificados, será necessária inscrição prévia. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3409-6467 ou e-mail redes@proex.ufmg.br.

Assessoria de Imprensa UFMG

Fonte

Assessoria de Imprensa UFMG