Diretora do Knowledge Transfer Ireland profere palestra sobre transferência de conhecimento na UFMG

No dia 4 de dezembro, Alison Campbell, diretora do Knowledge Transfer Ireland, estará presente no auditório 1 da Faculdade de Ciências Econômicas da UFMG (Face), campus Pampulha, para proferir palestra sobre inovação e transferência de conhecimento. Intitulada Unlocking potential - innovation at work, a fala é aberta ao público e terá início às 17h. A palestra será ministrada em inglês, sem tradução simultânea. Não é necessária inscrição prévia. Mais informações pelos telefones (31) 3409-4401 ou 3409-5289.

Na ocasião, serão abordados temas relativos à política nacional e estrutura da Irlanda para transferência de conhecimento, o sistema de financiamento, bem como o protocolo nacional irlandês de propriedade intelectual.

O evento é organizado pela Diretoria de Relações Internacionais (DRI/UFMG), em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais – Fapemig, a Coordenadoria de Transferência e Inovação Tecnológica (CTIT/UFMG) e o Consulado da Irlanda.

Currículo da palestrante

O Knowledge Transfer Ireland é o órgão responsável pela promoção, desenvolvimento e gerenciamento do sistema de transferência de conhecimento da Irlanda. Sua atual diretora, Alison Campbell ocupou cargos significativos como CEO no Medical Research Council Technology, no Reino Unido, e no King’s College London. Ela também é diretora da AUTM e fundadora e vice-diretora da ATTP, órgão que define os padrões globais da profissão.

Em 2010 Campbell recebeu uma Ordem do Império Britânico (OBE) como reconhecimento pela sua contribuição com transferência de conhecimento. Em 2018 foi premiada com o Global University Venturing Lifetime Achievement Award.

Assessoria de Imprensa

Fonte

Assessoria de Imprensa da UFMG

(31) 3409-4189 / (31) 3409-4476

https://ufmg.br/comunicacao/assessoria-de-imprensa

Serviço