Diverso UFMG promove seminário sobre 'Violações a Direitos Humanos e Defensoria Pública'

O Núcleo Jurídico de Diversidade Sexual e de Gênero da UFMG (Diverso) promove, no dia 25 de outubro, o seminário Violações a Direitos Humanos e a Defensoria Pública: diálogos com a universidade. A atividade acontece na sala B404 do Centro de Atividades Didáticas 2 (CAD 2), campus Pampulha, das 9h às 12h. O evento é gratuito e dispensa inscrição prévia. Serão emitidos certificados de participação.

A proposta acontece como oferta de seminário aberto da disciplina Direitos Humanos e os Instrumentos de Proteção, da Formação Transversal em Direitos Humanos da UFMG. Mediadas por Pedro Nicoli (Professor da UFMG, Coordenador do Diverso UFMG) e Flávio Malta Fleury (Mestrando do PPG Direito UFMG), as apresentações serão realizadas por Defensores Públicos de Minas Gerais.

Programação:

Atuação extrajudicial como forma de efetivação dos Direitos Humanos
Com Carolina Morishita Mota Ferreira, Defensora Pública do Estado de Minas Gerais

Violência de gênero doméstica e o NUDEM (Núcleo de Defesa da Mulher)
Com Maria Cecília Oliveira, Defensora Pública do Estado de Minas Gerais

Uma breve introdução à Defensoria Pública
Com Guilherme Andrade Carneiro Deckers, Defensor Público do Estado de Minas Gerais

APAC e Projeto Recomeçar - Alternativas ao Sistema Prisional
Com Paulo César Azevedo de Almeida, Defensor Público do Estado de Minas Gerais

Assessoria de Imprensa UFMG

Assessoria de Imprensa UFMG

Serviço