Divulgadas segunda chamada da lista de espera da UFMG e segunda antecipação de entrada do Sisu

Candidatos devem fazer registro on-line e 'upload' dos documentos obrigatórios até terça-feira, 11 de maio

Os candidatos selecionados na segunda chamada da lista de espera e na segunda antecipação de entrada para os cursos de graduação da UFMG deverão efetuar seu registro acadêmico on-line e upload dos documentos obrigatórios a partir desta sexta-feira, 7, até as 23h59 (horário oficial de Brasília) de terça-feira, 11 de maio, na página Sisu UFMG.  A lista com nome dos selecionados foi divulgada nesta sexta-feira, assim como as instruções sobre o processo.

O registro acadêmico on-lineupload dos documentos devem ser efetuados até mesmo por candidatos que não concluíram o ensino médio em virtude do atraso do encerramento do ano letivo de 2020 provocado pela pandemia de covid-19. Estudantes nessa condição poderão apresentar o certificado e o histórico escolar do ensino médio até 31 de agosto deste ano. Para isso, devem preencher termo de compromisso e acrescentá-lo ao upload dos documentos obrigatórios para registro acadêmico.

Reserva de vagas

Candidatos selecionados na segunda chamada da lista de espera e na segunda antecipação de entrada para ingressarem no primeiro período letivo de 2021 e que concorreram em uma das modalidades de reserva de vaga para pessoa com deficiência ou autodeclarada negra (preta ou parda) deverão se apresentar às bancas de verificação e validação e de heteroidenficação, no dia 13 de maio, conforme escala de atendimento.

O candidato que não puder comparecer por motivo relacionado à pandemia pode optar por não ingressar no semestre para o qual foi classificado. Ele deve preencher e enviar formulário on-line para o e-mail dra@drca.ufmg.br, declarando essa opção e comprometendo-se a realizar, como os demais candidatos, o registro on-line e o upload dos documentos obrigatórios no período de 7 de maio até as 23h59 (horário de Brasília) do dia 11 de maio e aguardar publicação de orientações sobre cronograma para o procedimento presencial.

Em Belo Horizonte, os candidatos serão recebidos no Centro de Atividades Didáticas em Ciências Naturais (CAD1), no campus Pampulha, e em Montes Claros, no campus do Instituto de Ciências Agrárias (ICA).

Interposição de recurso

Ainda nesta sexta-feira, a UFMG divulgou a lista dos candidatos da reserva de vagas classificados na chamada regular do Sisu 2021, para ingresso no primeiro período letivo, que tiveram matrícula confirmada (1.032 candidatos) e matrícula indeferida (298 candidatos).

Os candidatos que tiveram a sua matrícula indeferida na reserva de vagas e tenham interesse em interpor recurso devem realizar cadastro como usuário externo do Sistema de Informações Eletrônico da UFMG até o dia 10 de maio, conforme orientações disponíveis na página Sisu UFMG.

As dúvidas relacionadas a esse procedimento devem ser encaminhadas para recurso@drca.ufmg.br.

Lista de espera

O candidato que manifestou interesse em permanecer na lista de espera por uma vaga da graduação da UFMG, que não tenham sido convocados nesta segunda chamada e na segunda antecipação de entrada, continuam participando do processo, sem necessidade de formalizar nova manifestação de interesse.

Mais informações estão disponíveis na página Sisu UFMG e dúvidas sobre o processo podem ser encaminhadas para o e-mail duvidaregistro@drca.ufmg.br.

Assessoria de Imprensa UFMG

Assessoria de Imprensa UFMG