Do Australopithecus ao Homo sapiens: Espaço do Conhecimento UFMG leva a um passeio pela história dos hominídeos

Viagem pela trajetória humana acontece no próximo sábado, 9 de setembro, às 15h

O Espaço do Conhecimento UFMG promove oficina A História antes da História: do Australopithecus ao Homo sapiens, no próximo sábado, dia 9 de setembro, às 15h. Os visitantes serão levados uma viagem no tempo sobre a migração dos hominídeos, suas ferramentas e o povoamento das Américas. Para participar desse bate-papo, basta pegar uma senha na recepção do museu. A oficina é gratuita e tem classificação indicativa a partir de 6 anos. O Espaço do Conhecimento UFMG fica na Praça da Liberdade, 700, Funcionários. Mais informações pelo telefone (31) 3409-8350.

A história das Américas teve início muito antes da chegada de Cristóvão Colombo e seus companheiros navegantes. A povoação do continente começou há cerca de 17 mil anos, com a chegada dos hominídeos, que já habitavam outras localidades do planeta. A oficina A História antes da História: do Australopithecus ao Homo sapiens vai mostrar as teorias para evolução dos seres humanos e aspectos de seus antepassados.

O Espaço do Conhecimento UFMG estimula a construção de um olhar crítico acerca da produção de saberes. Sua programação diversificada inclui exposições, cursos, oficinas e debates. Integrante do Circuito Liberdade, o museu é fruto da parceria entre a UFMG e o Governo de Minas. O Espaço está subordinado à Diretoria de Ação Cultural (DAC) da universidade, é amparado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio da Unimed-BH e do Instituto Unimed-BH.

Assessoria de Imprensa da UFMG

Comunicação Institucional do Espaço do Conhecimento UFMG

(31) 3409-8352 / 9 7142-3287

www.espacodoconhecimento.org.br