Do papel à história da humanidade: oficina no Espaço do Conhecimento UFMG conta a trajetória da escrita

Com entrada gratuita, atividade ocorre no sábado, dia 10 de março, às 15h

Quando lemos no celular, no computador, no tablet ou nos tradicionais livros impressos, não imaginamos como foi difícil para o ser humano chegar até aqui. Somente com a técnica de impressão desenvolvida por Johannes Gutenberg, na década de 1450, a leitura foi popularizada. Essa trajetória será contada na atividade A História da Escrita no próximo sábado, dia 10 de março, às 15h. A atividade é gratuita e tem classificação de seis anos. Para participar, basta retirar uma senha na recepção. O Espaço do Conhecimento UFMG fica na Praça da Liberdade, 700. Mais informações pelo telefone (31) 3409-8350.

O papel sempre existiu? Qual foi o primeiro livro escrito? Gutenberg realmente inventou a prensa? Essas e outras curiosidades serão abordadas pelos mediadores, que mostrarão os diversos suportes usados pela humanidade para registrar sua história.

A programação do Espaço ainda conta com outras diversas atrações para todas as idades. Oficinas, mostra de filmes e clube de leitura prometem agitar o mês de março. Para mais informações, acesse o site e confira as nossas redes sociais.

O Espaço do Conhecimento UFMG estimula a construção de um olhar crítico acerca da produção de saberes. Sua programação diversificada inclui exposições, cursos, oficinas e debates. Integrante do Circuito Liberdade, o museu é fruto da parceria entre a UFMG e o Governo de Minas. O Espaço está subordinado à Diretoria de Ação Cultural (DAC) da universidade, é amparado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio da Unimed-BH e do Instituto Unimed-BH.

Serviço:

A História da Escrita

Quando: Sábado, 10 de março, às 15h

Participação: gratuita mediante retirada de bilhete na recepção

Classificação: a partir de 06 anos

Onde: Espaço do Conhecimento UFMG – Praça da Liberdade, 700, Funcionários, BH