Do papel à história da humanidade: oficina no Espaço do Conhecimento UFMG conta a trajetória da escrita

Com entrada gratuita, atividade ocorre no domingo, dia 13 de maio, às 15h

Ao ler no celular, no computador ou nos tradicionais livros impressos, não imaginamos como foi difícil para o ser humano chegar até aqui. No século 11, já havia sistemas de impressão na China e na Coréia. No Ocidente, a técnica chegou em 1450, com a prensa inventada por Johannes Gutenberg. Essa longa trajetória será contada na atividade A História da Escrita no próximo domingo, dia 13 de maio, às 15h. O Espaço fica na Praça da Liberdade, nº 700, Funcionários. Mais informações pelo site www.espacodoconhecimento.org.br ou pelo (31) 3409-8350.

O papel sempre existiu? Qual foi o primeiro livro escrito? Gutenberg realmente inventou a prensa? Essas e outras curiosidades serão abordadas pelos mediadores, que mostrarão os diversos suportes usados pela humanidade para registrar sua história. A atividade é gratuita e tem classificação de 06 anos. Para participar, basta retirar uma senha na recepção.

A programação do Espaço ainda conta com outras diversas atrações para todas as idades. Oficinas, exibição de documentário e contação de histórias prometem agitar o mês de maio. Para mais informações, acesseo sitee confira as redes sociais do museu.

O Espaço do Conhecimento UFMG estimula a construção de um olhar crítico acerca da produção de saberes. Sua programação diversificada inclui exposições, cursos, oficinas e debates. Integrante do Circuito Liberdade, o museu é fruto da parceria entre a UFMG e o Governo de Minas. O Espaço está subordinado à Diretoria de Ação Cultural (DAC) da universidade, é amparado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio da Unimed-BH e do Instituto Unimed-BH.

Assessoria de Imprensa da UFMG

Comunicação Institucional do Espaço do Conhecimento UFMG

(31) 3409-8352 / 9 9306-0348

www.espacodoconhecimento.org.br