Doam-se aulas: Projeto da UFMG promove ensino de ciências biológicas em Minas Gerais

Conscientes de seu papel social como educadores, os professores e alunos do Programa de Pós-graduação em Bioquímica e Imunologia do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) da UFMG lançaram o projeto Doamos uma Aula, que disponibilizará aulas de biologia para escolas do ensino fundamental e médio. Com duração aproximada de uma hora, as aulas podem ser solicitadas pelas escolas interessadas por e-mail junto à Secretaria do Programa: colposbiq-imu@icb.ufmg.br.

Segundo a professora Leda Quercia Vieira, coordenadora do Programa de Pós-Graduação e do Doamos uma aula, a iniciativa foi inspirada no UFRJ doa uma aula. Não há restrição aos temas que serão abordados e qualquer professor ou estudante de pós-graduação do ICB que se interessar e tiver disponibilidade pode doar uma aula. Os docentes da UFMG que se interessarem por integrar o projeto também podem enviar e-mail para a Secretaria da Pós-graduação: colposbiq-imu@icb.ufmg.br

O objetivo final é promover o diálogo contínuo em torno de possíveis colaborações que possam promover o ensino tanto na Educação Básica quanto na própria Universidade. “Compartilhamos a convicção de que o conhecimento produzido pela pesquisa acadêmica deva ultrapassar os portões das universidades e estamos dispostos a doar uma parte de nosso tempo e conhecimento à sociedade”, afirma a bióloga, formada na UFMG.

Assessoria de Imprensa UFMG

Fonte

Assessoria de Comunicação Social e Divulgação Científica do Instituto de Ciências Biológicas da UFMG

www.icb.ufmg.br