Documentário sobre luta feminina nas ocupações estudantis é exibido no Espaço do Conhecimento UFMG

Vídeo Lute como uma menina! será seguido de debate com o público no próximo domingo, dia 30 de abril, às 14h

Se lutar como uma menina já foi sinônimo de fraqueza, hoje a expressão é símbolo de força e resistência. Maioria na população e nas instituições de ensino, em 2015, as mulheres se depararam com o desafio de barrar o projeto de reorganização escolar do governo de São Paulo, o que gerou adesão de secundaristas em todo o país. A participação feminina nesse processo é tema do documentário Lute como uma menina! (2016), que será exibido no Espaço do Conhecimento UFMG no próximo domingo, dia 30 de abril. O Espaço do Conhecimento UFMG fica na Praça da Liberdade, 700. A entrada é gratuita, mediante retirada de senha na recepção. Classificação indicativa: 10 anos.

Com direção de Beatriz Alonso e Flávio Colombini e colaboração dos Jornalistas Livres, o filme traz o relato de meninas que contam suas histórias de enfrentamento a figuras de autoridade, de luta pela autogestão das escolas e da resistência à violência da polícia. O debate, que vai abordar feminismo, participação popular e novos modelos educacionais e terá a participação dos mediadores do Espaço do Conhecimento.

O Espaço do Conhecimento UFMG está subordinado à Diretoria de Ação Cultural (DAC) da universidade, é amparado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio da Unimed-BH e do Instituto Unimed-BH. Integra o Circuito Liberdade, o museu é fruto da parceria entre a UFMG e o Governo de Minas.

Serviço:
Exibição do documentário Lute como uma menina!
Quando:
Domingo, 30 de abril, às 16h
Participação: gratuita mediante retirada de senha na recepção
Classificação indicativa: 10 anos
Local: Espaço do Conhecimento UFMG – Praça da Liberdade, 700, Funcionários, BH

Assessoria de Imprensa da UFMG

Comunicação Institucional do Espaço do Conhecimento UFMG

(31) 3409-8352 / 9 7142-3287

Serviço

Dia 30 de abril de 2017

14h

Espaço do Conhecimento UFMG - Praça da Liberdade, 700, Funcionários - Belo Horizonte