Domingo é dia de MoraBloco, bloco de Carnaval das moradias universitárias da UFMG

O MoraBloco, bloco de Carnaval das moradias universitárias da UFMG, retorna às ruas da Região Pampulha neste domingo, 4 de fevereiro, com muita música, diversidade e axé! Organizado e produzido pelos próprios moradores, o bloco de carnaval se reunirá a partir das 11h, na Avenida Fleming, nº 680, e é aberto à participação de todos.

Surgido em 2019 como uma atividade de convivência, o MoraBloco tem grande importância para os residentes das moradias universitárias da UFMG, pois celebra a tradição carnavalesca, a inclusão, a diversidade e a expressão artística das raízes culturais da comunidade, promovendo um ambiente festivo, alegre e descontraído. Em 2020, saiu às ruas pela primeira vez, reunindo cerca de 3 mil pessoas.

O apoio na organização é da Prefeitura de Belo Horizonte, Belotur, Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) e Fump.

Assessoria de Imprensa UFMG

Assessoria de Imprensa UFMG