Domingo no campus UFMG celebra Dia do Meio Ambiente

A UFMG promove no próximo domingo, 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, na Estação Ecológica, das 8h às 13h, a sexta edição do Domingo no Campus, evento que convida a comunidade a trazer lanches para fazer um piquenique ao ar livre e desfrutar das várias opções como:

· Ginástica primitiva

· Caminhadas ecológica

· Trilha do sossego

· Trilha do cerrado

· Trilha das borboletas

· Oficinas interativas

· Bicho-pau

· Cerâmica

· Cartões ecológicos

· Dança cigana

· Dança de salão

· Planetário

· Sessões do Cineclube Olaria (Estação Ecológica)

· Tô de Boa, Tô no Campus

“Por meio do Domingo no campus a UFMG tem incentivado o compartilhamento de seus espaços como opção de lazer e interação. O público tem sido maior a cada edição, inclusive o formado por pessoas da comunidade externa", afirma a pró-reitora de Extensão, Benigna Maria de Oliveira.Para atender com qualidade a esse público, que também é convidado a trazer seus lanches e aproveitar para fazer um piquenique ao ar livre, a infraestrutura do evento contará com postos de limpeza, banheiros e opções de alimentação com food truck de crepioca, cachorro quente e carrinho de pipoca.

Entre os responsáveis pelo sucesso do evento também estão os estudantes, como destaca a pró-reitora de Extensão. "A participação dos monitores, bolsistas e voluntários dos projetos parceiros, como o Tô de Boa Tô no Campus e o Programa Estação Ecológica, é muito importante e fortalece a dimensão acadêmica da extensão universitária", conclui Benigna Maria de Oliveira.

O Domingo no campus é iniciativa conjunta das pró-reitorias de Extensão (Proex), de Administração (PRA) e de Assuntos Estudantis (Prae), da Diretoria de Ação Cultural (DAC), da Coordenadoria de Assuntos Comunitários (CAC) e do Centro de Comunicação da UFMG (Cedecom).

Mais informações estão disponíveis na página do evento no Facebook

Assessoria de Imprensa da Pró-reitoria de Extensão

Domingo no campus UFMG celebra Dia do Meio Ambiente