Domingo no Campus UFMG é opção de lazer neste final de semana

Domingo, 9 de junho, a UFMG promove mais uma manhã recreativa, no campus Pampulha, aberta à pessoas de todas as idades

Desenvolver noções de trabalho em equipe, companheirismo, compreensão de si, dos outros e do ambiente, não são propostas apenas para gente grande. A criançada também está convidada a experimentar essa vivência, de forma divertida e lúdica, durante a animação pedagógica Aprender e brincar, e em várias outras propostas recreativas, esportivas e culturais, que integram a programação do Domingo no Campus, que ocorre no próximo dia 9 de junho, das 9h às 13h, em vários locais do campus Pampulha.

O evento, na sua 16ª edição, vai oferecer atividades gratuitas para o público de todas as idades. Serão realizadas diversas oficinas, como crochê, tricô, tear de pregos, origami, aeromodelismo, aulas de ioga, de forró, apresentações musicais, piquenique literário, contação de histórias e ainda a Feira Agroecológica.

As atividades serão realizadas no Bosque da Escola de Música, gramado em frente à Faculdade de Ciências Econômicas, campo atrás da Assufemg, Praça de Serviços e entorno do prédio da Reitoria, onde os visitantes terão suporte de banheiros químicos, ambulância e food trucks. Na Praça de Serviços, a lanchonete e os produtos naturais e veganos da Feira Agroecológica são outra opção para a alimentação.

Os animais de estimação também são bem-vindos, e seus donos devem  lembrar-se de trazer recipientes para a alimentação dos pets e para recolher seus dejetos.

O Domingo no Campus está inserido no calendário anual da Universidade, nos campi Pampulha e do Instituto de Ciências Agrárias, em Montes Claros, com adesão cada vez maior da população. O evento é resultado de iniciativa conjunta das pró-reitorias de Extensão (Proex), Administração (PRA) e Assuntos Estudantis (Prae), da Diretoria de Ação Cultural (DAC), da Coordenadoria de Assuntos Comunitários (CAC) e do Centro de Comunicação (Cedecom).

Confira horários e locais das atividades na página do evento no Facebook (https://bit.ly/2QOJVNw) e as fotos da edição passada, no Flickr da UFMG (https://bit.ly/2Xyytsg).

Portal UFMG

Assessoria de Imprensa UFMG