Dorothy Ferreira apresenta show “Direção” no Centro Cultural UFMG

Na quarta-feira, dia 27 de março de 2019, às 19h30, o Centro Cultural UFMG recebe a cantora e compositora Dorothy Ferreira para a apresentação do show “Direção”. A entrada é gratuita e integra a programação do projeto Recitais.

A apresentação traz canções inéditas do EP Direção, de Dorothy Ferreira, que reúne músicas autorais independentes, como Hoje é dia de mar, Sabe, Não dá pra entender, Direção, Redoma e Deixa. A cantora pretende provocar no público o desejo de conhecer a nova mpb e sentir as reações dos ouvintes como um termômetro para o novo trabalho, já em fase de escolha do novo repertório e que será gravado em 2019.

Dorothy possui quatro CD’s: Impressão Musical (2007), primeiro disco da artista; Elas em Canto (2008) e As Horas (2011), gravado com o Grupo Elas e Direção (2017), seu primeiro EP em carreira solo.

Dorothy Ferreira é daqueles talentos musicais que se percebe no inconfundível jeito de levar uma canção, na qualidade apurada com que escolhe seu repertório e no encantamento em que se revela quando sobe ao palco. Uma cantora e compositora mineira de plena musicalidade. A artista tem uma incrível característica vocal de transpassar entre timbres fortes e doces de forma peculiar. Participou de festivais consagrados como o Festival Nacional da Canção (FENAC) e Triângulo Music como vocalista do Grupo Elas. Com o grupo ganhou destaque em todo o país através da exibição de um vídeo no quadro Garagem do Faustão. Nos palcos já abriu shows de artistas como Maria Gadú, Danni Carlos, Armandinho, Toninho Horta, Fernando Anitelli (O Teatro Mágico) e do humorista Marco Luque. Atualmente Dorothy acumula fãs por onde passa e é conhecida, também, além das nossas fronteiras - Goiás, São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal e em várias partes do Brasil - devido, principalmente, as redes sociais e aos canais da web.

Projeto Recitais
O projeto Recitais, aberto a toda comunidade, oferece ao público momentos diferenciados de lazer e fruição. Voltado para apresentações artísticas, literárias e cênicas musicais, este é um espaço vasto às experimentações das artes verbais e performáticas.  Localizado no hall superior do Centro Cultural UFMG, o projeto acontece todas as quartas-feiras, às 19h30. Um convite especial a um momento de lirismo, poesia e sensibilidade ao entardecer em um espaço físico privilegiado - intimista e delicado. As apresentações têm por objetivo divulgar trabalhos inéditos ou ainda pouco conhecidos de poetas, músicos, atores ou daqueles que transitam por linguagens híbridas e inovadoras nos campos sonoros e expressões corporais. Escutar, sentir e participar também faz parte da construção dessa tessitura expressiva e poética. O espaço, as janelas e as portas estão abertos a esse momento de sentimento e emoção.

Assessoria de Imprensa da UFMG

Assessoria do Centro Cultural UFMG