Doutorado e especialização da Escola de Enfermagem da UFMG ainda recebem inscrições

As inscrições para o processo de seleção para os cursos de doutorado e de especialização em Enfermagem encerram-se nos próximos dias. Até o dia 31 de janeiro, os interessados podem se candidatar a uma das vagas no doutorado com concentração em Saúde e Enfermagem, enquanto a especialização em Assistência de Enfermagem de Média e Alta Complexidade inscreve até o dia 2 de fevereiro. Nos dois casos, o ingresso ocorrerá no primeiro semestre de 2017.

Doutorado

O doutorado oferece 33 vagas, distribuídas nas linhas de pesquisa Promoção da saúde, Prevenção e controle de agravos, Organização e gestão de serviços de saúde e de enfermagem, Educação em saúde e enfermagem, Cuidar em saúde e enfermagem. Inscrições até o dia 31 de janeiro.

As inscrições para o processo seletivo devem ser feitas por meio de formulário eletrônico . Depois de preenchido e assinado, ele deve ser entregue, juntamente com o projeto de pesquisa, com o comprovante de conhecimento em língua inglesa e com os demais documentos exigidos no edital, na secretaria do colegiado de Pós-graduação da Escola de Enfermagem (Avenida Alfredo Balena, 190, bairro Santa Efigênia). O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, exceto em feriados e recessos acadêmicos, das 9h às 12h e das 14h às 16h.

As inscrições realizadas por terceiros serão aceitas mediante procuração simples.Mais informações sobre o processo de seleção para o doutorado podem ser obtidas pelo telefone (31) 3409-9836 ou pelo e-mail colpgrad@enf.ufmg.br.

Pós-graduação ‘lato sensu’

O curso de especialização em Assistência de Enfermagem de Média e Alta Complexidade oferece 60 vagas em cinco áreas de concentração: Enfermagem em cardiologia e hemodinâmica, Cuidados paliativos, Doação e transplantes de órgãos e tecidos, Estomaterapia e Terapia intensiva.As inscrições serão efetuadas no posto de atendimento da Fundep (Praça de Serviços, campus Pampulha), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou por meio de formulário disponível na internet (http://bit.ly/2hLpcsy). Os documentos também podem ser encaminhados via Sedex 10 até 2 de fevereiro.

Informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone (31) 3409-8018, pelo e-mail ceeh@enf.ufmg.br eno edital.

(Com Assessoria de Comunicação da Escola de Enfermagem)

Agência de Notícias UFMG

Assessoria de Comunicação da Escola de Enfermagem da UFMG