Dupla de jovens cantoras mineiras se apresenta no Sarau Musical no Espaço do Conhecimento UFMG

Aline Santos e Jennifer Ribeiro tocam no próximo sábado, dia 10 de junho, às 11h, na Cafeteria do Espaço do Conhecimento UFMG

A música popular brasileira será revisitada pela dupla Aline Santos e Jennifer Ribeiro no Sarau Musical do próximo sábado, dia 10 de junho, no Espaço do Conhecimento UFMG. Com um repertório que vai desde artistas atuais da MPB, como Ana Vilela e Anavitória, até sucessos mais antigos, como Tribalistas e Vanessa da Mata, as cantoras se apresentam às 11h, na Cafeteria do Espaço. A entrada é gratuita. O Espaço do Conhecimento UFMG fica na Praça da Liberdade, 700. Mais informações pelo telefone (31) 3409-8350.

A dupla faz parcerias musicais desde 2011, quando se conheceu no projeto Valores de Minas. Desde então, as artistas desenvolvem um trabalho contínuo, tocando em eventos e shows com um repertório que mescla diferentes gêneros musicais brasileiros. Aline Santos é estudante de Licenciatura em Música da UFMG e aluna de flauta transversal no Centro de Formação Artística e Tecnológica (Cefart) do Palácio das Artes. Jennifer Ribeiro também é aluna de Música, na Fundação de Educação Artística, e trabalha com pesquisa musical.

Esta é nona edição do Sarau Musical. Uma vez por mês, sempre aos sábados de manhã, músicos e estudantes vinculados à Escola de Música da UFMG tocam no museu.

O Espaço do Conhecimento UFMG estimula a construção de um olhar crítico acerca da produção de saberes. Sua programação diversificada inclui exposições, cursos, oficinas e debates. Integrante do Circuito Liberdade, o museu é fruto da parceria entre a UFMG e o Governo de Minas. O Espaço está subordinado à Diretoria de Ação Cultural (DAC) da universidade, é amparado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio da Unimed e do Instituto Unimed.

Assessoria de Imprensa da UFMG

Comunicação Institucional do Espaço do Conhecimento UFMG

(31) 3409-8352 / 9 7142-3287

www.espacodoconhecimento.org.br